Após período de recesso, o Programa ‘Basquete na Escola’ iniciou suas atividades do ano na EMEF João Garcia Andreo. O projeto implantado no ano passado voltou a atender 50 crianças, entre meninos e meninas matriculados.

Sob a coordenação do professor Rodrigo Garcia, o ‘Basquete na Escola’ tem como principal proposta levar o esporte de forma gratuita às crianças de Fernandópolis, através de uma parceria da APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol) com as Secretarias de Esporte e Educação da Prefeitura de Fernandópolis.

As aulas de basquetebol para meninos e meninas são realizadas todas as terças e quintas-feiras das 15h às 17h, com atletas de 8 a 15 anos, que se reúnem na quadra da escola ‘Andreo’.

De acordo com o diretor da escola, André Luiz Lemos de Oliveira, a implantação do projeto foi uma importante conquista para a instituição. “As crianças têm mostrado muito interesse e comprometimento com o projeto, estamos muito satisfeitos com essa parceria”, comentou.

O programa também conta com o apoio da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), através dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonodiaudiologia e Pedagogia. 


Recomendadas para você