Fernandópolis recebe nesta quarta-feira, 23, a ex-atleta Fabiana Murer. O encontro está marcado para as 08h na quadra da EELAS. Na oportunidade, Fabiana conduzirá um bate papo falando sobre sua carreira e vivência na modalidade, com dicas e orientações sobre o esporte e seus benefícios para quem quiser experimentar o atletismo.

A ex-atleta tem um dos currículos mais vitoriosos do atletismo nacional. É campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara. O encontro de Fabiana com os alunos será promovido pelo Roteiro Esportivo SESC, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Fernandópolis – Secretaria Municipal de Esportes e Sincomércio.  

O Roteiro Esportivo, projeto do Sesc Rio Preto, passa por diversas cidades da região e tem o objetivo de aproximar o público dos grandes ídolos do esporte brasileiro. O evento é gratuito.

Sobre a atleta

A maior conquista de Fabiana, que deixou o esporte no ano passado, foi a medalha de ouro no Mundial de Daegu, em 2011, na Coréia do Sul, com a marca de 4,85 m. Naquela competição, Fabiana conseguiu um título inédito que o atletismo brasileiro ainda não tinha, nem com atletas mulheres e nem com os homens. O resultado de 2011 se uniu ao título mundial indoor que Fabiana havia conquistado em Doha, no ano anterior. Outro destaque foi o bicampeonato da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo, reservado apenas aos atletas de melhores índices técnicos – Fabiana venceu em 2010 e em 2014.