E a história se repete. Mais uma vez Fernandópolis teve dois atletas convocados pela seleção brasileira de Powerlifting (Levantamento de Peso) para representar o país no Campeonato Mundial da modalidade no dia 14 de maio no Texas, EUA.

No entanto, na contramão de outros esportes com maior vitrine e, consequentemente, valorização, o mais difícil não é se tornar um grande atleta e conseguir a convocação, mas sim, conseguir recursos para representar o país.

Renan Moreno, por exemplo é hexacampeão mundial, enquanto Aparecido Júnior é bicampeão. No entanto, no que depender de apoio do poder público, ambos não terão chance de aumentar ainda mais o legado. Isso porque não obtiveram apoio financeiro para custeio as inscrições, passagens, alimentação e hospedagem, que no total chega em torno de R$10 mil cada um.

Sem saber se conseguirão algo, eles se anteciparam e iniciaram uma campanha nas redes sociais para angariar recursos com amigos e fãs do esporte com a “Vaquinha Virtual”, um site onde os interessados em ajudar podem contribuir com uma quantia em dinheiro. A meta é conquistar os R$20 mil, ou pelo menos chegar perto disso para não ter o objetivo frustrado.

Ainda em dúvida se estarão ou não na Terra do Tio San, os dois já intensificaram os treinamentos para, se chegarem a viajar, estarem aptos para representar, não apenas Fernandópolis, mas o Brasil.

E se você tiver interesse em ajudar, basta acessar o seguinte link: vaka.me/2668518.


Recomendadas para você