Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Jornal do Esporte

MONGAGUÁ E O ESPORTE DO LITORAL SUL PERDE UM GRANDE INCENTIVADOR, MARCO MOUNTAIN


Faleceu na tarde deste dia 18 de julho, o professor de Educação Física e grande incentivador do esporte da cidade de Mongaguá, Marco Antônio Fernandes, popularmente conhecido como Marco Mountain. O esportista, além de professor e técnico desportivo, também competia e participou pela última vez nesta quinta feira da prova de Mountain Bike defendendo Mongaguá nos Jogos Regionais de Osasco. Segundo informações de organizadores do evento, Marco Mountain participou da competição e horas após o término, não se sentindo bem foi atendido por uma ambulância que ainda estava no local do evento. Foi transportado para uma unidade hospitalar no município, mas não resistiu e sofreu uma parada cardíaca.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá emitiu o seguinte comunicado: “Este 18 de julho termina de forma triste em Mongaguá. É com extremo pesar que nos despedimos do amigo e grande profissional Marco Fernandes, mais conhecido como Marco Mountain. Apaixonado pelo esporte, ele partiu fazendo o que mais gostava, competindo. Mountain era incansavelmente envolvido em diversas modalidades, sempre incentivando os jovens a praticarem esporte. Um dos principais nomes do Ciclismo de Mongaguá, não se ateve apenas à modalidade. Também contribuiu com o Vôlei, Basquete, Atletismo e o Badminton, esporte no qual foi o pioneiro na cidade. Não importava a competição, o Mountain estava disposto a auxiliar de alguma forma, como nas milhares de vezes que fez fotos e vídeos dos esportistas da cidade. Temos certeza de que o amigo Marco Mountain está iluminando outros planos, sempre guiado por Deus”.


O diretor do Jornal do Esporte, Washington Luiz Jesus dos Reis, lamentou a perda do amigo: “Muito triste com a perda de um grande amigo e colega de profissão, professor de Educação Física, Marco Antônio Fernandes. Em diversas ocasiões trabalhamos juntos em eventos organizado pelo Jornal do Esporte e Atenas Promoções em Mongaguá e região. Um dos grandes, se não o maior incentivador do esporte em Mongaguá nessas últimas décadas, pois tinha uma sintonia muito grande não só com o Ciclismo, mas com o Basquete, Vôlei, Badminton, Atletismo. Uma pessoa muito dedicada ao esporte. Sinto muito e o esporte da região perde muito com sua partida. Nossos sentimos aos familiares. Muito triste mesmo com a notícia, chocado”, declarou Washington Luiz.


Em diversas edições, o Jornal do Esporte contou com a colaboração de Marco Antônio Fernandes em artigo e fotos relacionados principalmente ao esporte de Mongaguá.


Nas redes sociais, inúmeras pessoas, muitos esportistas estão lamentando a repentina notícia e perda de Marco Mountain. O velório será realizado a partir das 7 horas desta sexta-feira, dia 19, no Ginásio de Esportes Jacozão, na Avenida São Paulo, 1.800 - no Centro. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (19), às 15 horas, no Cemitério da Igualdade (Avenida Nossa Senhora Aparecida, 706 - Jardim Praia Grande).

28 visualizações