Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Jornal do Esporte

Município de Itanhaém recebe a primeira competição oficial sub-17 de Beach Soccer

Convênio no valor de R$ 250,5 mil com a Secretaria Especial do Esporte permitiu a realização do torneio, com oito equipes participantes, para fomentar a base da modalidade


Dezoito jogos ao longo de cinco dias de torneio. No último domingo (02.02), chegou ao fim a Taça São Paulo de Beach Soccer Sub-17, em Itanhaém, no litoral paulista. Mais do que distribuir troféus e medalhas às equipes, o evento foi o primeiro oficial organizado pela Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo (FEBS-SP) para a categoria de base, realizado por meio de convênio com a Secretaria Especial do Esporte no valor de R$ 250,5 mil.


“O torneio fomentou a modalidade. Essa foi a primeira vez que a federação paulista organizou um campeonato oficial de base, e usando o recurso público para isso, para tirar a garotada da tecnologia ou da rua, e inserir no contexto saudável do esporte e na beleza da praia. Queremos oferecer o esporte como atrativo para a formação de cidadãos”, comenta Kleiton Lima, assessor especial da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol.


A equipe Pequenos Craques de Itanhaém sagrou-se campeã, vencendo a Amigos do Futebol por 6 x 3 na decisão. O bronze foi para Guarujá/Sedel, que derrotou SCI Corinthians por 7 x 2. Ao todo, o torneio teve 171 gols marcados.



Além das categorias de base masculinas, o evento promoveu uma série de desafios, incluindo jogos de categorias adultas e de equipes femininas. “Isso foi um atrativo para o público estar presente. O maior destaque do evento foi a Francielle, medalhista olímpica em Pequim, uma atleta que surgiu no futebol de praia em Itanhaém”, destaca Lima. Outro desafio promovido pelo torneio contou com jogadores com síndrome de down, no duelo entre Santos e Portuguesa.

5 visualizações