Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Jornal do Esporte

Obras ampliam estrutura da Pista de Atletismo de Praia Grande


A Pista de Atletismo de Praia Grande, localizada no Bairro Sítio do Campo, é uma referência não só na Região Metropolitana da Baixada Santista, mas também em níveis estadual e nacional. O equipamento foi construído com alta tecnologia, contando com piso igual ao utilizado em grandes competições como Jogos Olímpicos e Pan-americanos. Como prova da qualidade do espaço praia-grandense, a Pista recebeu homologação classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF).


Para melhorar ainda mais a estrutura da Pista Municipal, a Prefeitura de Praia Grande está realizando obras em espaços importantes do equipamento.O prédio de apoio está sendo ampliado. Dentro dos serviços, destaque para o aumento da academia destinada aos atletas que representam as cores da Cidade em competições oficiais e que utilizam o local para preparação física. As obras seguem em ritmo acelerado.


“Praia Grande não contrata atleta; revela, investe e fomenta na base por meio do Programa SuperEscola Esportivo. Equipamentos de ponta, como a Pista de Atletismo, são fundamentais nesse processo e no desenvolvimento das equipes de competição”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer da Cidade, José Carlos de Souza.


A Pista Municipal de Atletismo foi construída em 2007 e já trouxe diversos atletas da seleção brasileira ao Município. No mesmo ano o local sediou as disputas dos Jogos Abertos do Interior, com milhares de competidores de todas as regiões do Estado de São Paulo. A homologação da IAAF ocorreu um ano depois, em 2008. O certificado classe 2, expedido pela entidade mundial, possibilita que Praia Grande receba eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista serão oficialmente homologados. Esta é a sexta pista no País com esta certificação.


Estrutura esportiva - A Prefeitura de Praia Grande investiu mais de R$ 35 milhões em infraestrutura esportiva ao longo dos últimos anos. Atualmente, o Município conta com 11 Ginásios (Bairros Antártica, Anhanguera, Caiçara, Canto do Forte, Forte, Mirim, Nova Mirim, Samambaia, Sítio do Campo, Tupi e Tupiry), três Centros de Excelência (iniciação ao esporte, ginástica artística e judô), dois campos de grama sintética (anexo ao Ginásio Magic Paula e Real Esporte Clube), duas piscinas (uma de 25 metros e outra de 13 metros – hidroginástica), pista de kart e atletismo, seis pistas de skate, quadras de bocha e malha, dois quiosques específicos para escolas de esportes de praia, outro quiosque para o desenvolvimento das atividades do Praia Acessível, e ampla área para a escola de esportes náuticos.

5 visualizações